segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fanfic: Baby Bella - Capítulo 6



Oi gente!
aqui estou eu pra postar mais um capítulo da nossa fic, er apra ter sido antes, mais acabou não dando e aqui estou eu \õ/
boa leitura a todos ;*

Capítulo 6

Bella: um ano

Eu avisei ao Jasper para prender a Alice, mas ele me escutou? Não. Agora deu nisso.

Explicando: quando cheguei da escola dia 13 de setembro, a casa estava estranhamente silenciosa. Somente eu tinha ido para a escola, já que Jasper ia caçar com Emmett e Rosalie e precisaram viajar para ir a um lugar bem longe, e Alice ficaria em casa cuidando de Bella enquanto Esme e Carlisle iam a uma convenção de medicina ou algo assim.

Mas, considere Alice + Bella + casa vazia. A resposta com certeza é muita confusão, trocas de roupas e filmes da Barbie.

Contudo, quando estacionei o carro, não conseguia ouvir nada além da respiração das duas no quarto de Alice – mais precisamente na suíte – e o coração de Bella.

Franzi as testas preocupado, tentando escutar pelos pensamentos de Alice o que tinha acontecido, mas ela estava ocupada demais pensando em que roupa ia usar hoje à noite na festa da...

– Eu esqueci! – gritei ao quase arrancar a porta do meu Volvo e subir as escadas correndo. E ali estavam as duas, confirmando minhas suspeitas.

Bella estava quase dormindo na cadeira alterada para que ela ficasse na altura do espelho de Alice. A outra estava com uma tesoura na mão, um pente na outra e encarava Bella concentrada.

– Alice? – chamei hesitante, já que ela não parecia ter percebido minha presença.

– Fique quieto, Edward. Estou me concentrando – disse ela, sem desviar os olhos. Então ela levantou uma mecha fina do cabelo castanho de Bella, e cortou a pontinha.

– Alice, você já cortou o cabelo da Bella antes. Posso saber qual o problema agora? – perguntei.

– Eu não posso errar nem um milímetro. Tem a festa dela hoje à noite e ela tem que estar impecável.

– Você fala como se já tivesse errado antes – comentei. Alice vinha cortando o cabelo de Bella a cada dois meses desde que ela completou seis meses e até hoje ela sempre andara com o penteado perfeito.

– Shiu! – Ela pegou outra mecha, mediu com o pente e então cortou novamente. – Pronto! – declarou animada.

– Só isso? Todo esse drama para cortar um centímetro? – resmunguei.

– Ah, cala a boca Edward e vai para o seu quarto se trocar. Eu tenho que arrumar a casa, dar banho na Bella, arrumar ela, me arrumar e ainda ir buscar o bolo na confeitaria do centro da cidade.

– Eu posso buscar o bolo, se quiser – ofereci, já que não levaria nem cinco minutos para me arrumar.

– E arriscar que a atendente derrube o bolo quando te ver? Nem pensar. Eu mesma vou buscar – disse ela, tirando Bella da cadeira e chamando-a baixinho para que acordasse.

Bella abriu os olhos lentamente, e olhou diretamente para mim, sorrindo imediatamente.

– Edward, saí daqui antes que ela peça para ir no seu colo e eu só consiga tirá-la daí à meia-noite – pediu Alice.

Eu ri, mas caminhei até ela e passei a mão de leve no rosto de Bella.

– Se ela te torturar muito, me chame, está bem? – falei ao beijar sua testa.

– Edward!

– Tô indo. Tô indo. – Saí rápido do banheiro antes que ela me expulsasse mesmo e fui para o meu quarto para trocar de roupa. Cinco minutos depois estava pronto e fiquei ouvindo música enquanto acompanhava Alice por seus pensamentos. Ela já havia arrumado Bella e também já estava pronta, e agora estava arrumando a casa. Eu pensei em ir lá e impedi-la de fazer o que estava planejando, mas gostava muito da minha cabeça no lugar para arriscar contrariá-la.

– Hum – fez um som na porta. Me virei e vi Bella para ali, se apoiando na parede.

– Fugiu da Alice, não é? Garota esperta – murmurei me levantando para pegá-la. Eu nem trancava a porta mais, já que Bella gostava de vir para o meu quarto quando queria ficar comigo, e ainda não tinha força o bastante para bater na porta.

Bella se acomodou nos meus braços, e me sentei com ela na cama, cuidando para não amassar seu vestido – Alice me mataria se o fizesse.

– Se fizermos silêncio Alice não vai saber que você está aqui, então você pode ficar livre dela por pelo menos algumas horas enquanto ela organiza a sua festa. O que acha? – perguntei para ela, mesmo sabendo que ela não iria entender nada.

Ela pegou meu cabelo e começou a brincar com ele, o que entendi como um sim, então me sentei na minha cama e fiquei com ela no meu colo, apenas vendo-a se divertir com o meu cabelo.

Quando deu perto das sete horas e Bella já tinha dormido escutei o carro de Carlisle para na garagem ao mesmo tempo que o Jeep do Emmett.

– Bella, acorda. – Balancei-a levemente, e ela abriu os olhinhos lentamente. – Você tem uma festa para ir.

Ela fez uma careta engraçada, como se não estivesse feliz com a festa, mas se segurou em mim e desci as escadas com ela.

– Ah, então ela estava com você – disse Alice quando apareci na sala, que parecia ter se transformado numa daquelas florestas encantadas da Disney, com comida para basicamente toda a população da cidade.

– Como se você não soubesse. – Revirei os olhos. Se Alice não soubesse onde Bella estava, teria revirado cada cantinho da casa até achá-la.

– Faz bem fingir que é uma pessoa normal de vez em quando, Edward.

– Sei.

– Cadê a minha lindinha? – cantarolou Esme ao entrar na sala. – Bellinha! – Ela correu até mim e quase arrancou Bella dos meus braços. – Senti tanto a sua falta, querida – murmurou ela, abraçando Bella. Todos paramos para olhar. As duas juntas eram muito lindas.

– Como você está, Belzita? – perguntou Emmett, bagunçando o cabelo tão bem arrumado por Alice de Bella.

– Emmett! Não bagunce o cabelo dela! – reclamou Rosalie, parando ao lado do marido. – Feliz aniversário, Bella – acrescentou, pegando Bella dos braços de Esme.

– É, feliz aniversário Bella! Toma o seu presente – disse Emmett, colocando uma caixinha na mão de Bella.

– Como você espera que ela abra, hein? – perguntei, pegando a caixinha e abrindo-a para Bella. – É de todos nós, Bella – murmurei, mesmo sabendo que ela não entenderia. Nós já tínhamos combinado o presente há alguns dias; um colar de ouro branco que Alice vira numa revista com um pingente em forma de coração onde cabia uma foto; uma foto de todos nós, nesse caso.

– Deixa que eu ponho – pediu Alice, roubando o colar da minha mão e prendendo-o no pescocinho de Bella. – Isso representa que todos estaremos sempre juntos e que todos te amamos, Bella – disse ela, sorrindo.

Bella apenas olhou para ela – era óbvio que não tinha entendido nada – mas ainda assim sorriu.

– Vem aqui. Vamos cantar parabéns – disse Alice, carregando Bella até o bolo que tinha feito.

– Alice, o que você vai fazer com toda essa comida? A Bella não pode comer essas coisas ainda – disse Esme.

– Eu vou dar para o orfanato da cidade. Vai ter uma festa lá semana que vem. Mas agora vamos ao parabéns!

Nós cantamos parabéns, apesar de Bella aparentemente não entender nada, e depois Emmett roubou Bella para que ela dançasse com ele uma música que me lembrou muito a de um programa que vi eles assistindo esses dias mas que não lembrava o nome.

– Hum! – exclamou Bella quando a música acabou, balançando os bracinhos.

– Que foi Bellinha? – perguntou Alice, parando ao lado dela.

– Hum! – exclamou novamente, esquadrinhando a sala, mas sem achar o que procurava.

– Que foi Bella!? – exasperou-se Esme, tentando pegar Bella dos braços de Emmett, mas ele não deixou.

– E.... – começou Bella, e todos prendemos a respiração. – Ew... Eward! – exclamou ela, finalmente me achando e olhando para mim.

– Ela acabou de falar Edward? – perguntou Rosalie, assombrada.

– Sim – concordou Carlisle, sorrindo de orelha a orelha.

– Dê ela para o Edward, Alice – disse Esme. Alice balançou a cabeça – devia estar tão assustada quando eu – e então me entregou Bella.

Ela retomou sua tarefa de brincar com meu cabelo.

Eu apenas olhei para ela, e então não evitar deixar que um sorriso aparecesse nos meus lábios.

– Agora sim que ele vai se achar – murmurou Emmett, e todos começaram a rir.

Eu nem liguei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário