quarta-feira, 19 de agosto de 2009

- Indicação de livros: Trilogia da Herança II

Vamos mudar um pouco o ramo das postagens, agora vamos fazer uma indicação de livros, quem não assistiu o filme Eragon? Todos já devem ter assistido, ou pelo menos ouviu falar, e é exatamente sobre este e mais dois livros seguidos do autor Christopher Paolini.

A trilogia da herança, é uma série literária que já vendeu mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro. Até 2007 dois dos livros da trilogia haviam sido publicados: Eragon ( 2003 ) e Eldest ( 2006 ). O terceiro livro foi lançado na América, Canadá e Reino Unido no dia 20 de setembro de 2008, sendo lançado no Brasil em novembro do mesmo ano. Tanto Eragon quanto Eldest foram incluídos na lista de Best-sellers do The New York Times. Em 2006, Eragon foi adaptado para as telonas e teve o nome do filme o nome do próprio livro de Christopher Paolini.

Passada no mundo fictício de Alaguesia, a história foca no adolescente Eragon e sua parceira Saphira, um dragão com a qual compartilha seus pensamentos, e a descoberta de ser um cavaleiro de dragão, um lendário grupo que governava as terras em tempos passados. O rei Galbatorix que destruiu a antiga ordem dos cavaleiros de dragões e pegou a coroa para si. Quando descobre a volta da era dos cavaleiros de dragões manda seus assassinos para matar o menino e sophia.

Livro 1: Eragon

Um esperto rapaz de 15 anos, conhecido como Eragon, foi abandonado pela sua mãe Selena, que aparentemente está morta. Eragon foi criado pelo seu tio Garrow, juntamente com seu primo Roran. Eragon era um simples caçador, até encontrar uma pedra azul da Espinha, com o passar do tempo, esta pedra deu a vida a um dragão azul, que sem saber ele, era uma fêmea, que mais tarde é chamada de Saphira por uma sugestão de Brom, o contador de histórias.

Com o tempo, seu dragão, Saphira, se torna sua melhor amiga. Ela herdou a sabedoria dos antigos dragões, e é tida pelos outros como monstro, mas apesar de ser mais nova que seu cavaleiro, ela se sente a protetora dele. Brom, um antigo cavaleiro de dragão, ajuda Eragon a entrar em sitonia com sua protetora e acaba morrendo quando o garoto vai salvar uma linda moça, conhecida como Arya, que está sob domínio de Morzan. Eragon tem um grande caminho pela frente, até chegar aos Varden e lutar pelo fim da ditadura de Galbatorix.


Livro 2: Eldest

Neste livro Roran participa mais efetivamente, sendo considerado também um dos personagens principais. O rapaz tem por volta de 20 anos no começo do livro, e sua principal preocupação é em reconstruir sua fazenda para pedir Katrina em casamento. No decorrer do livro, 30 soldados do império, mais os Ra'zac, tentam capturar o rapaz, pois Galbatorix tinha esperança de que ele soubesse onde seu primo Eragon estaria. Para se proteger, o rapaz se esconde numa montanha.

Roran se escondeu esperando que os soldados se cansassem e fossem embora, mas isso não aconteceu. Katrina acaba sendo deserdada pelo pai e vai viver com Roran, enquanto eles dormiam o rapaz foi atacado pelos Ra'zac e tem seu braço muito ferido, os assassinos sequestram Katrina. No desenrrolar da história, Roran tem uma longa jornada até ir salvar a sua amada.


Livro 3: Brisingr
O livro começa logo a contar o resgate de Katrina, que havia sido raptada pelos Ra'zac no livro Eldest. Ao longo do livro vai sendo contada a jornada de Eragon no acampamento de Surda, e como ele vai lhe dando com as diversas batalhas. Eragon consegue uma espada forjada pelos Elfos, e ao mesmo tempo é dito que Galbatorix é muito poderoso porque ele reuniu os Eldunarí dos dragões que matou. Eragon e Roran lutam para salvar Katrina, que está grávida de Roran. No decorrer da história os Varden chegam a luta, os Elfos, Arya e Eragon lutam lado a lado, entre muitas outras aventuras.
Indagações: Supõe-se que Chistopher escreva um novo livro, tranformando a trilogia em ciclo da herança. Segundo o autor, ficaram muitas indagações com os livros da trilogia, portanto ele iria escrever mais um livro. Mas não tem nada previsto, nome, data, ou qualquer informação a mais.
Bom Twilighter's, fica ai nossa indicação de livros para quem quiser ler certinho? :) ... Beijos a todos e até a minha próxima postagem ;)
Por: Ízis Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário