sábado, 5 de setembro de 2009

Dica de livros: A poderosa

Olá, aqui vai pra vocês mais uma sugestão de leitura, desta vez uma leitura brasileira, escrita pelas mãos de Sergio Klein. A poderosa que tem uma série de 4 livros, conta a história de Joana Dalva e seu poder de tudo que escreve virar realidade.

A poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor.

É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Sucesso de público e de crítica, o primeiro livro da série foi finalista do Prêmio Jabuti/2006.


A poderosa 2 - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão
Tudo o que ela escreve com a mão esquerda se transforma em realidade. Dar vida às palavras torna Joana Dalva uma pessoa especial... Mas como usar esse poder para superar a saudade da avó? Ou ajudar uma amiga a se livrar da anorexia? Ou escapar de um seqüestro e enfrentar a violência sem perder a cabeça?

Esses são alguns dos desafios que a garota que tem o mundo na mão registra em seu diário de bordo. Em plena travessia da adolescência, ela encontra um país cheio de delícias e perigos, apaixona-se perdidamente pela terra à vista e acaba descobrindo o Brasil.

A poderosa 3 - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos.

Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!


A poderosa 4 - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

Quem nunca sonhou estar em dois lugares ao mesmo tempo? Tal desejo pode parecer impossível, mas não para uma garota que transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda.

No quarto episódio da série, Joana Dalva ficará conhecendo um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo, uma faxineira supersticiosa que teve o filho seqüestrado. Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair à procura de um cadáver suspeito.

A poderosa 5 - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

Joana Dalva está mais poderosa do que nunca: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carisma de um guru que realiza sessões de cura, no talento de uma manequim que ganha a vida sem se mexer e na força de um colega novato cheio de músculos e de mistérios. Essas personagens - e muitas outras que você já conhece - mergulham num jogo de ilusões em que nada é exatamente o que parece. Para chegar ao outro lado da verdade, será preciso penetrar num labirinto que esconde intrigas, ciúmes, vaidade, glamour... e até mesmo um minotauro! Mas não se preocupe. Para atravessar esse labirinto, você conta com a irreverência de Joana Dalva e com a prosa irresistível de Sérgio Klein.

Para quem se interessou pela sugestão, dêm uma passada no site da editora Fundamento onde você vai poder ver mais obras de Sergio Klein e também pode comprar via internet essas obras aqui citadas. Garanto que não se arrependerão, eu tenho do 1 ao 3 e já quero o 4 de tanto que gostei da história.

Por: Ízis Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário