sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fanfic: Um Edward em minha vida - Capítulo 9


Hello estrelas!
até que enfim chega sexta \õ/
então vamos dá uma relaxada lendo o capítulo 9 de 'Um Edward em minha vida' ;)
espero que curtam ;*


Capítulo 9 - Alegria dura pouco

Edward estava do outro lado do estacionamento encostado no seu volvo me olhando de cima em baixo com um... com um... sorriso, o mais lindo que já vi, mas era para mim? – eu não tinha razão Isabella? – só podia ser Alice falando.

-Eu... eu... vou para minha sala – porque a porta tinha que está perto de onde o Edward estava, bufei começando a andar, seu sorriso alargava mas depois murchava.

Passei ao seu lado com certeza roxa de vergonha e fui direto para minha primeira aula mesmo que fosse cedo, queria ficar longe dos Cullen, não podia enfrentar as piadas do Emmett e da Alice, muito menos enfrentar Edward. Também tinham Rosalie e Jasper que nem falavam comigo direito, cada um por seu motivo.

Entrando na sala vi Mia sentada na mesa que sempre dividia com Logan e eu costumava sentar com Will, ele sempre foi um bom amigo, mas de uns tempos para cá comecei a perceber seus olhares que não pareciam de amizade. Assim que entrei Mia me olhou com um sorriso por alguns segundos e logo depois olhou para baixo e já tinha percebido o motivo: Logan.

Virei e avistei aquele idiota, era muito bom que não tivesse essa aula com os Cullen, porque podia acabar com ele sem ser incomodada, antes de falar ou fazer qualquer coisa senti uma mão no meu braço e vi que era Will.

-Olá Bella, como você está hoje? – ele sorriu, mas nada tão perfeito quanto Edward.

-Oie, estou bem e você? – tentei emboçar um sorriso.

-Melhor agora – vi Logan passando por mim e indo em direção a mesa da Mia.

-Desculpa Will, mas preciso falar com a Mia, depois nos falamos – sai apresada para chegar antes do Logan. Ultrapassei ele e sentei no seu lugar – Olá querido, desculpa, mas esse lugar está ocupado, você perdeu naquela noite – mostrei um sorriso debochado e ele apenas suspirou e sentou no meu lugar de antes.

-Obrigada Bells – Mia falou baixinho.

-Nada amiga, estou sempre à disposição.

-Vamos falar de você – sorri e ela continuou - e aquele deus grego?

-De quem está falando?

-É aquele garoto novo, acho que é irmão da sua amiga Alice – minha garganta se fechou.

-Hum – só saiu isso.

-Hum o que Bella? Fala logo – ela estava agitada, pelo menos ela tinha parado de pensar no Logan.

-O nome dele é Edward – ela arregalou os olhos e riu – o que foi?

-Que nome não é? – já tinha entendido, imagina se ela soubesse a verdade – será que ele será seu Edward Cullen?

-NÃO – falei alto demais e todos me olharam – ele é apenas o irmão da minha amiga está bem? – falei mais baixo.

-Se você está falando – ela deu outra risadinha – vamos almoçar onde hoje? A nossa mesa tem péssimas companhias – ela olhou para a mesa do Logan que estava olhando para ela, a mesma abaixou a cabeça corada.

-Alice com certeza vai me chamar para almoçar, então sentamos na mesa dela, está bem?

-Tudo bem – ela ainda estava abalada com as trocas de olhares.

As aulas antes do intervalo passaram em um instante. Era agora ou nunca, teria que enfrentá-lo.

-Vamos Bella? – Mia me tirou dos pensamentos já me puxando para fora da sala.

Entramos no refeitório e lá estava ele, perfeito com sempre, entre a Alice e o Emmett, que conversavam alegremente, Rosalie ao lado do ursão com uma maça na mão e Jasper ao lado da Alice olhando para ela, como se fosse a última coisa do mundo.

-Anda Bella – ela foi me puxando.

-Não fala meu n... – tarde demais, Edward já estava me encarando e parecia alegre, não pude deixar de sorrir também e seu sorriso aumentou.

-BELLAAAAA – Emmett gritou e correu na minha direção, me apertando naquele abraço de urso – estava com saudades.

-Eu... não... consigo... respirar... – falei pausadamente enquanto tentava respirar.

-Tão frágil – soltei uma risada quando já estava segura no chão, olhei para Mia que tinha os olhos arregalados, ri mais ainda e Emm me acompanhou.

-Essa é minha melhor amiga Mia, ela pode sentar com a gente?

-Ela é sua melhor amiga? E eu? – Alice estava de braços cruzados do lado do Emmett com aquele biquinho.

-Vocês duas são minhas melhores amigas – ela abriu um sorriso lindo.

-Claro que pode almoçar com a gente Mia – ela pegou na mão dela e puxou para a mesa. Emmett olhou para mim e começamos a rir. Ele se virou e foi para a mesa, perfeito, me deixou sozinha. Parecia câmera lenta, fui seguindo para a mesa até que fui parada, quando virei era Will, de novo.

-Oie – falei seca.

-Quer almoçar comigo? – que sorriso estúpido ele tinha.

-Ela não pode, porque já vai almoçar comigo e minha família, desculpa – era Edward, não podia ser possível. Ele estava do meu lado – vamos Bella? – ela olhou para mim e eu já estava mergulhando naqueles olhos.

-Que pena Bells...

-Bella – Edward interrompeu, lançando um olhar para ele que me deu medo.

-Er... Bella, quem sabe outra hora? – ele ainda olhava para Edward, mas por fim olhou para mim.

-Claro Will...

-Anda Bella – isso já estava me irritando. Ele pegou no meu braço e já ia me levando para a mesa, quando minha paciência esgotou.

-O que foi aquilo? – me soltei de sua mão e ele me olhou furioso.

-Eu sei o que ele estava pensando – como é que é?

-E o que você tem a ver com isso?

-Nada, mas não queria que a amiga da minha irmã quebrasse a cara – ele estava levantando a voz.

-Desde quando você se preocupa comigo? Até ontem você me ignorava e quando não estava fingindo que não existo estava implicando comigo, quem você pensa que é para se meter na minha vida?

Ele me olhou desesperado e por um momento eu me arrependi do que tinha falado.

-Realmente eu sou nada para fazer isso – ele se virou para ir embora – me desculpa – foi sua ultima palavra e desapareceu entre a multidão. Fiquei parada lá sem entender.

Acordei do meu transe e vi todos na mesa Cullen me olhando, decidi me sentar com eles. Primeiro todos estavam em silêncio me encarando, mas bastou isso para Alice abrir a matraca.

-O que foi aquilo Isabella, você viu o que fez? – ela me fez olhar para ela – depois é ele quem não ajuda, ele praticamente falou ‘Olá, eu estou morrendo de ciúmes de você e a propósito eu te amo’ sua burra – ela respirou fundo e levantou.

-Desculpa Bella, mas ela tem razão – Emmett sussurrou. Não posso acreditar no que havia escutado, eu realmente havia perdido minha chance?

Não vi mais nada, só percebi alguma coisa quando o sinal tocou para ir embora. No caminho do estacionamento vi Alice, Jasper, Emmett, Rosalie e Edward entrando no volvo, que logo partiu.

Pelo visto a felicidade dura muito pouco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário